terça-feira, 17 de abril de 2012

Módulo 10 - Teorias do Espaço Educativo

O encontro do dia dezessete foi um pouco triste, deu se inicio com uma oração e mensagem de reflexão e estavam presente a Coordenadora Eunice Cardoso, acompanhada de duas tutoras Dulce e Lilian, teve um momento com a Eunice onde aconteceram elogios, dúvidas foram sanadas...
Logo após o café da manhã os cursistas foram separados quem é da infra continua com a Érika, da alimentação com a tutora Dulce e quem é da secretaria com a Lilian cada turma em uma sala, esta hora foi triste alguns cursistas se emocionaram tanto que as lágrimas rolaram. Depois dessa movimentação o grupo da infra onde estou inserida deu início aos estudos do módulo dez com o tema: Teorias do espaço educativo, onde engloba o que é isso que chamamos de espaço? A percepção e representações do espaço, o edifício escolar, projetos, planejamentos, histórias do espaço escolar, uso e manutenção, as instalações físicas e problemas internos da escola, escola e unidades ambientais, unidade aula, recreio  e manutenção.
A tarde houve o momento da dinâmica, guia do cego, onde se venda os olhos e a pessoa tenta chegar ao local sugerido, foi uma experiência ruim, deu para sentir o mínimo do que uma pessoa sente quando perde a visão, porque ali naquela brincadeira eu sabia que assim que tirasse a venda voltaria a enxerga.
Por fim a Eunice recebeu o memorial de cada cursista e parabenizou, a cada um pelo esforço e capricho, e pediu que fizéssemos um relatório contando as dificuldades que passamos para a realização do memorial do primeiro bloco do profuncionário.
Cursista: Euza Juvenal dos Santos Silva
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário