quarta-feira, 11 de abril de 2012

Relatório da Palestra:  Felicidade
Tema: Motivação e auto-estima.
Palestrante: Maria José da Costa.
A palestrante deu início a palestra falando sobre felicidade em como devemos ser felizes, só por estarmos vivos e que sempre iremos ter obstáculos em nossas vidas, mas temos que superá-los e nos mostrar sempre alegres, de bom humor, de bem com a vida para que os colegas se contagiem com a minha alegria.
Nos contou a história da linha e da agulha, de como em um ateliê de costura, a agulha trabalha tanto sempre perfurando os tecidos e a linha só passeando entre os furos, quando acontecesse uma festa quem vai se exibir? A linha, a agulha que trabalhou tanto fica em casa, assim é no nosso trabalho, as vezes trabalhamos tanto e ficamos escondidos nem somos lembrados, o mérito é todo daquele que é superior a nós.
Fizemos também a dinâmica da colcha de retalhos, onde cada estudante pegou um retalho colorido e uma virtude, com essa dinâmica percebi que, se trabalharmos em grupo cada um com sua virtude e feliz com sua ocupação, o resultado de qualquer trabalho se torna excelente.
Ouvimos também, uma música de Chitãozinho e Xororó, (Bom Dia), ao término da música a palestrante sugeriu que fossemos cumprimentar dando um bom dia, bem animado e alegre aos nossos colegas.
Cursista:  Eunice da Silva Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário